quinta-feira, 30 de outubro de 2008


O homem, por detrás do balcão, olhava a rua de forma distraída,quando uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrina... Os olhos da cor do céu brilharam quando viu determinado objeto. Entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesas azuis. "É para minha irmã. Pode fazer um pacote bem bonito? O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou:" - Quanto dinheiro você tem?" Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão e disse:
"isto dá, não dá?..." "... Eram apenas algumas moedas, que ela exibia orgulhosa..."- Sabe, eu quero dar este colar azul para a minha irmã mais velha...Desde que nossa mãe morreu, ela cuida da gente e não tem tempo para ela.É aniversário dela e tenho certeza que ela ficará feliz com o colar que é da cor dos seus olhos."O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde.- Tome, leve com cuidado! Ela saiu feliz, saltitando pela rua abaixo.Ainda não acabara o dia quando uma linda jovem, de longos cabelos loiros emaravilhosos olhos azuis, adentrou a loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho, desfeito, e indagou: - Este colar foi comprado aqui? - Sim, senhora.E quanto custou? - Ah, falou o dono da loja, o preço de qualquer produto da minhaloja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o freguês...A moça continuou: "mas minha irmã tinha somente algumas moedas...O colar é verdadeiro, não é? Ela não teria dinheiro para pagá-lo!" O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e devolveu à jovem, dizendo: - Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar... Ela deu tudo o que tinha! O silêncio encheu a pequena loja, e duas lágrimas rolaram pelas faces da jovem, enquanto suas mãos tomavam o embrulho e ela retornava ao lar, emocionada...

quarta-feira, 29 de outubro de 2008


Kept in my heart!


Senhor, livrai-me de toda amargura e sentimento de rejeição que trago comigo. Curai-me, Senhor. Tocai meu coração com Vossa mão Misericordiosa e curai-o, Senhor. Sei que tais sentimentos de angústia, não vem de Vós: vem do inimigo que tenta me fazer infeliz, desanimada(o), porque me escolheste, assim como Vos escolhi, para servir e amar. Enviai-me, pois, Vossos santos anjos, para me libertar de toda angústia e sentimento de rejeição, assim como os enviastes, para libertar da prisão a Vossos apóstolos que, embora injustamente castigados, Vos louvavam e cantavam com alegria e destemor. Fazei-me também, assim, sempre alegre e grata(o), obstante as dificuldades de cada dia.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008


ARRIVAL FROM LISBON - ON TIME :))) 27/10/2007

quinta-feira, 23 de outubro de 2008



Eu quis Força... e recebi Dificuldades para me fazer forte.
Eu quis Sabedoria... e recebi Problemas para resolver.
Eu quis Prosperidade... e recebi Cérebro e Músculos para trabalhar.
Eu quis Coragem... e recebi Perigo para superar.
Eu quis Amor... e recebi pessoas com Problemas para ajudar.
Eu quis Favores... e recebi Oportunidades.
Eu não tive nada do que quis ... Mas eu recebi tudo de que precisava.

terça-feira, 21 de outubro de 2008


Amarante, uma localidade nortenha que me ficou no coração.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008



Mal te sinto e já te amo...
Mal te sinto e já te quero tanto...
Tanto que nem sei como explicar...
Simplesmente sinto...
E sinto e sinto esse amor tão grande...
Que é simplesmente amar...
Nem sei como será seu rosto,
Nem a cor de seus cabelos, dos olhos...
Nem o sexo eu sei...
Mas, mesmo assim, já te quero e te amo tanto...
Que, de repente, até esqueci de mim e, agora...
Só em vc eu penso...
E sinto, e amo, e cuido, desde o primeiro momento...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008



Existe uma rosa na vida de todo mundo que sempre vai dar bem-me-quer, não importa quantas pétalas você arranque. Esta rosa, que não tem espinhos e é da mesma cor da sua alma, murcha quando você entristece e floresce com as suas risadas. E o perfume, ah, o perfume...
Ele impregna na memória para e reacende em cada colo, cada carinho, enfim, cada gesto de AMOR da sua vida.
desconhecido

terça-feira, 14 de outubro de 2008


Na imensidão do sentir, em posição de prece, rendida à natureza

domingo, 12 de outubro de 2008

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Dust in the wind



Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz - disse ele depois de um tempo - temos um pequeno período de tranquilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós, e infestar todo o ambiente em que vivemos. Começamos a nos tornar cruéis com aqueles que nos cercam, e finalmente passamos a dirigir esta crueldade contra nós mesmos. Surgem as doenças e psicoses. O que queríamos evitar no combate - a decepçao e a derrota - passa a ser o único legado de nossa covardia. E, um belo dia, os sonhos mortos e apodrecidos tornam o ar difícil de respirar e passamos a desejar a morte, a morte que nos livrasse de nossas certezas, de nossas ocupaçoes, e daquela terrível paz das tardes de domingo.
(em O diário de um Mago)
Paulo Coelho